Total de visualizações de página

"Coeli enarrant gloriam Dei" (Sl 19 (18), 3).

"Coeli enarrant gloriam Dei" (Sl 19 (18), 3).
"Sede perfeitos como vosso Pai Celeste é perfeito" (Mt. 5, 58). Quando o Mestre me faz ouvir essa Palavra no fundo da alma, parece que me pede viver, como pai, "num eterno presente", sem antes nem depois, mas todo na unidade do meu ser, nesse "agora eterno". Qual este presente? Davi nos responde: "Ele será sempre adorado por causa de si mesmo." (Sl 72 (71), 15).

"DEUS CHARITAS EST" (1 Jo 4, 16)

Amados amigos! Como eu gostaria que vós rezásseis por mim aquela oração que brotou do coração do grande Apóstolo na carta que escreveu aos seus queridos filhos de Éfeso: "Que o Pai, segundo as riquezas de Sua glória, vos fortaleça em poder pelo Seu Espírito, de modo que Cristo habite pela fé em vossos corações e que sejais arraigados e fundados no amor. Assim tereis condições para compreender com todos os santos qual é a largura e o cumprimento e a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede a todo conhecimento, para que sejais plenificados com toda a plenitude de Deus." (Ef 3, 16-19).

Recolho-me interiormente e em gratidão, para oferecer-vos a bênção da Santíssima Trindade. Em nome do Pai+ e do Filho+ e do Espírito Santo +. Amém!

Bem vindos!

A vós irmãos, vos peço: que rogueis sempre por mim!

A vós irmãos, vos peço: que rogueis sempre por mim!
"Deus meus es tu et confitebor tibi, Deus meus es tu et exaltabo te" (Sl 117, 28)

Pe. Joseph

Pe. Joseph
"Mihi Vivere Christus Est"

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

TRANSFORMAR-SE N' ELE!

Hoje, 25 de janeiro de 2006, festa da Conversão de São Paulo Apóstolo, segunda feira, às 23h solitário em meu quarto, celebrei a Eucaristia. Iniciei com a alma envolta de uma estranha mesclagem de amarguras, desesperanças, doçura e confiança... Não posso deixar de partilhar o fato de que o Pão elevado isentou-me de toda escuridão e arrebatou-me aos portais de acesso à Clara Luz. Acordei do meu sono embriagado, com os olhos do coração fixos n'Ele. Quão ilimitada é a generosa natureza do Senhor... E aqui na terra só a alma, por Sua graça, pode vê-Lo imanifestado, só ela por dom da efusão Divina, pode vê-Lo e até mesmo tornar-se Ele por uma profundíssima união. Que delícia ardente inquietou-me o mais íntimo de minha miserável alma... Louvado seja o Santíssimo Sacramento!

Pe. Joseph

2 comentários:

  1. Quanto exemplo de sabedoria e paciencia tem sido para nós ,seus paroquianos, sua compenetração no Divino tem nos mostrado o quanto a misericórdia e a ação de Jesus Eucarístico pode transformar o pouco em grande quantidade, temos o grande exemplo da reforma de nossa Igreja como "obra" do divino, usando Jesus eucarístico como responsável pelas nossas conquistas...Que Jesus Eucarístico seja sempre o exemplo maior para tua luta!!!!!

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS PELO BLOG, É MESMO UM VERDADEIRO MERGULHO NAS PALAVRAS DE DEUS. ADOREI E SEMPRE VOLTAREI.
    MARIA DANTAS - JOÃO CâMARA/RN

    ResponderExcluir