Total de visualizações de página

"Coeli enarrant gloriam Dei" (Sl 19 (18), 3).

"Coeli enarrant gloriam Dei" (Sl 19 (18), 3).
"Sede perfeitos como vosso Pai Celeste é perfeito" (Mt. 5, 58). Quando o Mestre me faz ouvir essa Palavra no fundo da alma, parece que me pede viver, como pai, "num eterno presente", sem antes nem depois, mas todo na unidade do meu ser, nesse "agora eterno". Qual este presente? Davi nos responde: "Ele será sempre adorado por causa de si mesmo." (Sl 72 (71), 15).

"DEUS CHARITAS EST" (1 Jo 4, 16)

Amados amigos! Como eu gostaria que vós rezásseis por mim aquela oração que brotou do coração do grande Apóstolo na carta que escreveu aos seus queridos filhos de Éfeso: "Que o Pai, segundo as riquezas de Sua glória, vos fortaleça em poder pelo Seu Espírito, de modo que Cristo habite pela fé em vossos corações e que sejais arraigados e fundados no amor. Assim tereis condições para compreender com todos os santos qual é a largura e o cumprimento e a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede a todo conhecimento, para que sejais plenificados com toda a plenitude de Deus." (Ef 3, 16-19).

Recolho-me interiormente e em gratidão, para oferecer-vos a bênção da Santíssima Trindade. Em nome do Pai+ e do Filho+ e do Espírito Santo +. Amém!

Bem vindos!

A vós irmãos, vos peço: que rogueis sempre por mim!

A vós irmãos, vos peço: que rogueis sempre por mim!
"Deus meus es tu et confitebor tibi, Deus meus es tu et exaltabo te" (Sl 117, 28)

Pe. Joseph

Pe. Joseph
"Mihi Vivere Christus Est"

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

ARRUINAR-SE NO MISTÉRIO

Hoje 27 de janeiro, quarta feira da 3ª semana do Tempo Comum, dia de Santa Ângela Mérici, Virgem. Deus seja glorificado em Seus santos!

Certo dia, alguém me perguntou o que eu sentia ao tomar o Cordeiro Imolado às mãos no momento da Consagração na Santa Missa... Respondi-lhe sem pensar muito: ARRUINADO. Poderíamos nós tocar o sol, astro rei, ou ao menos nos aproximarmos mais dele sem que fôssemos reduzidos a nada pelo intenssíssimo brilho e calor? Quando tomamos Cristo nas mãos, Sua fulgurante luz e o explendor do Seu poder nos desintegra. Nada somos ante o incomensurável Sol Eucarístico. Ali só existe Ele. Tudo se torna UM. É uma unidade perfeitíssima que denominamos "comunhão". Toda a Igreja, no céu e na terra, converge para o Sol e é consumida por Seu calor e Sua luz. "Que eles sejam um ó Pai, como Eu e Tu o somos..." Em nossas imperfeitas mãos o desejo do Senhor se faz em perfeição... É tremenda a sensação de ser quem sou e de ter às mãos O que tenho! Como dimensionar-me diante de tal Mistério? A Eucaristia nos redime e nos salva e celebrá-la me arruina e me humilha...

Louvado Seja o Santíssimo Sacramento!

Pe. Joseph

2 comentários:

  1. Muito tocante sua experiencia narrada em relação ao misterio da consagração eucrística...Imagine nós pnos e frágeis pecadores o que sentimos ao recebermos de mãos tão dignas o próprio Cristo.Seria tão bom que todos os fiéis reconhecessem o devido respeito aos nossos sacerdotes, homens dignos de colocar Jesus em nossos sacrários(coração), responsáveis para purificar nossas almas através da absolvição de nossos pecados...Voces sacerdotes são os únicos ministros do Tabernaculo(Hbr 13,10), ministros de Jesus para os irmãos(Cl 1,7).Que neste ano sacerdotal aprendamos a respeitar e venerar nossos sacerdotes, a rezar pela sua santificação, e a ajudá-los em sua altíssima missão...Com Cristo, da Paz.

    ResponderExcluir
  2. Amor da minha vida! seu blog tem um conteúdo rico e importante! Deus te ilumine sempre.
    Parabéns!

    ResponderExcluir