Total de visualizações de página

"Coeli enarrant gloriam Dei" (Sl 19 (18), 3).

"Coeli enarrant gloriam Dei" (Sl 19 (18), 3).
"Sede perfeitos como vosso Pai Celeste é perfeito" (Mt. 5, 58). Quando o Mestre me faz ouvir essa Palavra no fundo da alma, parece que me pede viver, como pai, "num eterno presente", sem antes nem depois, mas todo na unidade do meu ser, nesse "agora eterno". Qual este presente? Davi nos responde: "Ele será sempre adorado por causa de si mesmo." (Sl 72 (71), 15).

"DEUS CHARITAS EST" (1 Jo 4, 16)

Amados amigos! Como eu gostaria que vós rezásseis por mim aquela oração que brotou do coração do grande Apóstolo na carta que escreveu aos seus queridos filhos de Éfeso: "Que o Pai, segundo as riquezas de Sua glória, vos fortaleça em poder pelo Seu Espírito, de modo que Cristo habite pela fé em vossos corações e que sejais arraigados e fundados no amor. Assim tereis condições para compreender com todos os santos qual é a largura e o cumprimento e a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede a todo conhecimento, para que sejais plenificados com toda a plenitude de Deus." (Ef 3, 16-19).

Recolho-me interiormente e em gratidão, para oferecer-vos a bênção da Santíssima Trindade. Em nome do Pai+ e do Filho+ e do Espírito Santo +. Amém!

Bem vindos!

A vós irmãos, vos peço: que rogueis sempre por mim!

A vós irmãos, vos peço: que rogueis sempre por mim!
"Deus meus es tu et confitebor tibi, Deus meus es tu et exaltabo te" (Sl 117, 28)

Pe. Joseph

Pe. Joseph
"Mihi Vivere Christus Est"

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

DOM DA VIDA EM CRISTO

Depois da noite vem o dia. Morre o dia, a noite vem. O lombo do mar arqueia e a onda nasce. Desce a onda, voltando ao mar... E novamente se ergue, pra depois se afogar. Morre a sístole. Nasce a diástole. Morre essa. Aquela renasce. Assim é. E assim será. Enquanto isso... No vai e vem desta vida volúvel, qual planta que o tempo torna frondosa, devo arvorear e com equanimidade dar meus frutos a santos e perversos; com bondade abrigar frágeis ninhos amorosos de tantos passarinhos; deitando ao vento, com desapego, minhas folhas que morreram... as coisas que passaram...; com majestade perdoar a ingratidão dos ingratos e, com a veemência do renascimento, responder à dor da poda. Mesmo sentindo dilaceradas minhas carnes e a queda dos meus membros, eu agradeço a todos que me podam. Agradeço aquela dor necessária ao esplendor de minha floração, à fartura de minha Futura Safra.

Diante do mistério da vida, resta-me adorar! Tudo o que já fiz, tudo o que vivi, não sei por que o fiz ou vivi. Penso e rezo como o Apóstolo Paulo: “Como é profunda a riqueza, a sabedoria e a ciência de Deus! Como são insondáveis as suas decisões, e como são impenetráveis seus caminhos! Quem poderá compreender o pensamento do Senhor?”

Renovo hoje, portanto, minha entrega."Agradeço àquele que me deu força, a Jesus Cristo nosso Senhor, que me considerou digno de confiança, tomando-me para o seu serviço, apesar de minhas imperfeições,incoerências,insolências e incompetência!" O Senhor, porém, nos responde: “Para você basta a minha graça, pois é na fraqueza que a força manifesta todo o seu poder. Portanto, com muito gosto, prefiro gabar-me das minhas fraquezas, para que a força de Cristo habite em mim. E é por isso que eu me alegro nas fraquezas, humilhações, necessidades, perseguições e angústias, por causa de Cristo. Pois quando sou fraco, então é que sou forte.” 2Cor 12,9-10.

24 de agosto, Bartolomeu Apóstolo, meu natalício

2 comentários:

  1. Sem desistirmos de viver por nós mesmos jamais seremos de Cristo. Jamais faremos diferença. É preciso entregar completamente o nosso caminho ao Senhor. É preciso negar a nós mesmos, carregar a nossa cruz e seguir a Cristo. Ele nos diz : Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor a mim, esse a salvará” (Lucas 9:23 e 24) É preciso dizer de todo coração: “Senhor, não quero viver por mim mesmo, não quero fazer nada por mim mesmo, toma-me em Tuas mãos, me guia pelo Teu caminho, venha viver em mim”! Adoooreeeiii a postagem...Sinto -me imensamente feliz por poder contribuir embora com o mínimo de meu trabalho ajudando-o a edificar o reino de deus por aqui juntamente com vc...abraços...é muita luta amigo!!!!è tão dificil!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Seria muito bom evitar todos os cálices amargos. Mas se a vontade do Pai deve ser feita, que o bebamos sim, porque não há vitória sem luta e muito doce é o sabor da conquista. Por isso adooorooo ouvir:: "minha vitória hoje tem sabor de meell, tem sabor de mell, tem sabor de meel!!!!

    ResponderExcluir