Depois da noite vem o dia. Morre o dia, a noite vem. O lombo do mar arqueia e a onda nasce. Desce a onda, voltando ao mar... E novamente se ergue, pra depois se afogar. Morre a sístole. Nasce a diástole. Morre essa. Aquela renasce. Assim é. E assim será. Enquanto isso... No vai e vem desta vida volúvel, qual planta que o tempo torna frondosa, devo arvorear e com equanimidade dar meus frutos a santos e perversos; com bondade abrigar frágeis ninhos amorosos de tantos passarinhos; deitando ao vento, com desapego, minhas folhas que morreram... as coisas que passaram...; com majestade perdoar a ingratidão dos ingratos e, com a veemência do renascimento, responder à dor da poda. Mesmo sentindo dilaceradas minhas carnes e a queda dos meus membros, eu agradeço a todos que me podam. Agradeço aquela dor necessária ao esplendor de minha floração, à fartura de minha Futura Safra.
Diante do mistério da vida, resta-me adorar! Tudo o que já fiz, tudo o que vivi, não sei por que o fiz ou vivi. Penso e rezo como o Apóstolo Paulo: “Como é profunda a riqueza, a sabedoria e a ciência de Deus! Como são insondáveis as suas decisões, e como são impenetráveis seus caminhos! Quem poderá compreender o pensamento do Senhor?”
Renovo hoje, portanto, minha entrega."Agradeço àquele que me deu força, a Jesus Cristo nosso Senhor, que me considerou digno de confiança, tomando-me para o seu serviço, apesar de minhas imperfeições,incoerências,insolências e incompetência!" O Senhor, porém, nos responde: “Para você basta a minha graça, pois é na fraqueza que a força manifesta todo o seu poder. Portanto, com muito gosto, prefiro gabar-me das minhas fraquezas, para que a força de Cristo habite em mim. E é por isso que eu me alegro nas fraquezas, humilhações, necessidades, perseguições e angústias, por causa de Cristo. Pois quando sou fraco, então é que sou forte.” 2Cor 12,9-10.
24 de agosto, Bartolomeu Apóstolo, meu natalício
sexta-feira, 27 de agosto de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Sem desistirmos de viver por nós mesmos jamais seremos de Cristo. Jamais faremos diferença. É preciso entregar completamente o nosso caminho ao Senhor. É preciso negar a nós mesmos, carregar a nossa cruz e seguir a Cristo. Ele nos diz : Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor a mim, esse a salvará” (Lucas 9:23 e 24) É preciso dizer de todo coração: “Senhor, não quero viver por mim mesmo, não quero fazer nada por mim mesmo, toma-me em Tuas mãos, me guia pelo Teu caminho, venha viver em mim”! Adoooreeeiii a postagem...Sinto -me imensamente feliz por poder contribuir embora com o mínimo de meu trabalho ajudando-o a edificar o reino de deus por aqui juntamente com vc...abraços...é muita luta amigo!!!!è tão dificil!!!!!
ResponderExcluirSeria muito bom evitar todos os cálices amargos. Mas se a vontade do Pai deve ser feita, que o bebamos sim, porque não há vitória sem luta e muito doce é o sabor da conquista. Por isso adooorooo ouvir:: "minha vitória hoje tem sabor de meell, tem sabor de mell, tem sabor de meel!!!!
ResponderExcluir