Total de visualizações de página

"Coeli enarrant gloriam Dei" (Sl 19 (18), 3).

"Coeli enarrant gloriam Dei" (Sl 19 (18), 3).
"Sede perfeitos como vosso Pai Celeste é perfeito" (Mt. 5, 58). Quando o Mestre me faz ouvir essa Palavra no fundo da alma, parece que me pede viver, como pai, "num eterno presente", sem antes nem depois, mas todo na unidade do meu ser, nesse "agora eterno". Qual este presente? Davi nos responde: "Ele será sempre adorado por causa de si mesmo." (Sl 72 (71), 15).

"DEUS CHARITAS EST" (1 Jo 4, 16)

Amados amigos! Como eu gostaria que vós rezásseis por mim aquela oração que brotou do coração do grande Apóstolo na carta que escreveu aos seus queridos filhos de Éfeso: "Que o Pai, segundo as riquezas de Sua glória, vos fortaleça em poder pelo Seu Espírito, de modo que Cristo habite pela fé em vossos corações e que sejais arraigados e fundados no amor. Assim tereis condições para compreender com todos os santos qual é a largura e o cumprimento e a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede a todo conhecimento, para que sejais plenificados com toda a plenitude de Deus." (Ef 3, 16-19).

Recolho-me interiormente e em gratidão, para oferecer-vos a bênção da Santíssima Trindade. Em nome do Pai+ e do Filho+ e do Espírito Santo +. Amém!

Bem vindos!

A vós irmãos, vos peço: que rogueis sempre por mim!

A vós irmãos, vos peço: que rogueis sempre por mim!
"Deus meus es tu et confitebor tibi, Deus meus es tu et exaltabo te" (Sl 117, 28)

Pe. Joseph

Pe. Joseph
"Mihi Vivere Christus Est"

quarta-feira, 10 de março de 2010

DEMORE-SE

Demore-se no momento da Consagração! Sintamo-nos no ápice do calvário, tateemos o rústico madeiro e pressionemos os atrozes pregos contra nossas mãos. Degustemos o vinagre e sintamos a pressão dos espinhos agudos da coroa de martírio em nossas frontes. Atritemos a carne flagelada nas hastes da tortura. Empunhemos a espessa terra, umedecida com o Sangue e o suor de Deus. deixemos a Paixão do Senhor reluzir em nossa história, em nossa vida... Ouçamos o GRITO de dor que revela o que Deus fez para nossa salvação! Vivamos a Missa!

Pe. Joseph

4 comentários:

  1. Adoramos o blog.irei passar para outras pessoas.grande abraços, scipione,Ronald, Rodrigo, e Cilda. e o texto acima, mostra o quanto não sofremos e ainda reclamamos da vida e das coisas que Deus nos dá.

    ResponderExcluir
  2. Ótimas as reflexões.
    Grande abraço. Junior, Kadjane e Kádja.

    ResponderExcluir
  3. É este o ápice que todo Cristão deveria alcançar antes de participar da Páscoa do Senhor.
    Sentir o que Jesus Sentiu é muito para nós que fugimos da cruz do nosso calvário cotidiano, mas queremos comemorar a páscoa do Senhor, no domingo, sem ter passado pelo sofrimento da cruz, na sexta-feira.

    ResponderExcluir
  4. Adorei O BLOG inclusive as REFLEXÕES.

    ResponderExcluir