Total de visualizações de página

"Coeli enarrant gloriam Dei" (Sl 19 (18), 3).

"Coeli enarrant gloriam Dei" (Sl 19 (18), 3).
"Sede perfeitos como vosso Pai Celeste é perfeito" (Mt. 5, 58). Quando o Mestre me faz ouvir essa Palavra no fundo da alma, parece que me pede viver, como pai, "num eterno presente", sem antes nem depois, mas todo na unidade do meu ser, nesse "agora eterno". Qual este presente? Davi nos responde: "Ele será sempre adorado por causa de si mesmo." (Sl 72 (71), 15).

"DEUS CHARITAS EST" (1 Jo 4, 16)

Amados amigos! Como eu gostaria que vós rezásseis por mim aquela oração que brotou do coração do grande Apóstolo na carta que escreveu aos seus queridos filhos de Éfeso: "Que o Pai, segundo as riquezas de Sua glória, vos fortaleça em poder pelo Seu Espírito, de modo que Cristo habite pela fé em vossos corações e que sejais arraigados e fundados no amor. Assim tereis condições para compreender com todos os santos qual é a largura e o cumprimento e a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede a todo conhecimento, para que sejais plenificados com toda a plenitude de Deus." (Ef 3, 16-19).

Recolho-me interiormente e em gratidão, para oferecer-vos a bênção da Santíssima Trindade. Em nome do Pai+ e do Filho+ e do Espírito Santo +. Amém!

Bem vindos!

A vós irmãos, vos peço: que rogueis sempre por mim!

A vós irmãos, vos peço: que rogueis sempre por mim!
"Deus meus es tu et confitebor tibi, Deus meus es tu et exaltabo te" (Sl 117, 28)

Pe. Joseph

Pe. Joseph
"Mihi Vivere Christus Est"

quarta-feira, 17 de março de 2010

COISAS COMUNS

Santa Josephina Bakhita (Sudanesa e Religiosa Canossiana) disse certa vez: "Façamos as coisas comuns,tudo em comum e de modo supracomum"... De fato, nossa capacidade de redesbobrir a vida composta por fragmentos nos eleva aos olhos de Deus. Fazer bem feito cada detalhe cotidiano, fazê-los em Deus... Que milagre maior poderíamos alcançar do Senhor do que a graça de compreender a importância das pequenas coisas em nossas vidas? Isto significa Eucaristizar-se! Perpetuar o Milagre do Pão e do Vinho, ou seja, a simplicidade das espécies que revelam uma Substância incomensurável... Nossos atos simples devem conter a magnitude de Deus Amor. Amar com toda a intensidade da inteligência e da vontade em um copo d'água oferecido, em uma gentileza dispensada, em um serviço prestado, no exercício profissional, nos afazeres domésticos, no lazer, na família, no estudo, na oração... Doar-se! Não importa o nosso sucesso ou fracasso, importa o quanto amamos para vencer ou até mesmo sermos derrotados... Não esperemos recompensas como: gestos de gratidão, retribuição ou reconhecemento, façamos simplismente bem o que é bom e agradável aos olhos de Deus, pois, para Ele basta a fidelidade nas coisas simples. Por conseguinte,seja por nós empunhado o estandarte da gratuidade, pois, recebemos a dedicação Divina cotidiana e gratuitamente... Cada dia, milhares de vezes, nos altares do mundo inteiro, é imolado por nós o Cordeiro de Deus em um Único, Perfeito e Santo Sacrifício. Na Eucaristia atualizamos o Mistério de um Deus dedicado gratuitamente em plenitude por uma ação tão simples, uma Refeição... Não deixemos portanto de ser quem somos ou o que somos, apenas os sejamos "diferente"! As pessoas Eucaristizadas fazem diferença no mundo porque iluminam com os raios da Eucaristia, dão o sabor da Eucaristia com a simplicidade da Eucaristia em TUDO que fazem! "Provai e vede como Senhor é bom!"

Santa Josephina Bakhita! Rogai por nós!

Pe. Joseph

Nenhum comentário:

Postar um comentário