Hoje celebrei solitário com lágrimas represadas nos olhos... Quanta escuridão! Fraqueza? Angústia? Insegurança? Amargor? Desalento?.. Olhei bem para a Hóstia Santa, fixei-me n'Ele profundamente e disse: De Ti eu sei, Verdade, que não És o que sempre me ensinaram, nem o que li, nem o que sinto, nem o que percebo, nem o que resulta de minhas reflexões... Mistério! De Ti não sei... Só consigo Te amar! Não obstante as brutas cadeias de ferro dos meus vícios e pesares, não consigo parar de Te amar... Embora a única dor verdadeira seja EU, o mal seja EU, a cruz seja Eu, a mais desgraçada de todas as distâncias seja EU. Não há outra doença senão EU. Quem usurpa minha essência sou EU. Fragilidade, conflito, neurose são EU. Os grilhões que limitam são feitos de EU. Mas, o que mais me entristece, a quem mais sirvo, alimento e defendo, ainda, infelizmente, é meu EU. Tu te dás no Pão oh Cristo! E EU... Continuo estigmatizado com a chaga do EGOÍSMO. Que marejem meus olhos! Afim de que escorra até a derradeira gota do pecado. É um sofrimento salutar! Resta-me, portanto, sofrer, chorar, contemplar e amar...
Graças e louvores se dêem a todo momento!
Pe. Joseph
23/03/2010 - 03:55 da manhã
segunda-feira, 22 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Como eu gostaria de poder substituir o pronome "EU" por outras palavras e nomes bem próximos de Ti. Como não poso e não devo, entrego toda sua escuridão! Fraqueza! Angústia! Insegurança! Amargor! Desalento!, nas mãos de Deus para que Ele continue a lhe abençoar sempre mais.
ResponderExcluirUm forte abraço.
Pe Fábio, que Deus em sua infinita misericórdia abençoe a ti, o teu mister e toda a tua vida! Que Ele te dê forças para que sejas fiel à tua missão neste mundo e, que sejas sal e luz na terra, pois somente Deus poderá aliviar toda angústia humana, toda tristeza e fraqueza que muitas vezes nos inunda o coraçào neste mundo secularizado!
ResponderExcluirGrande abraço dos tios Luis Carlos e Socorro