Total de visualizações de página

"Coeli enarrant gloriam Dei" (Sl 19 (18), 3).

"Coeli enarrant gloriam Dei" (Sl 19 (18), 3).
"Sede perfeitos como vosso Pai Celeste é perfeito" (Mt. 5, 58). Quando o Mestre me faz ouvir essa Palavra no fundo da alma, parece que me pede viver, como pai, "num eterno presente", sem antes nem depois, mas todo na unidade do meu ser, nesse "agora eterno". Qual este presente? Davi nos responde: "Ele será sempre adorado por causa de si mesmo." (Sl 72 (71), 15).

"DEUS CHARITAS EST" (1 Jo 4, 16)

Amados amigos! Como eu gostaria que vós rezásseis por mim aquela oração que brotou do coração do grande Apóstolo na carta que escreveu aos seus queridos filhos de Éfeso: "Que o Pai, segundo as riquezas de Sua glória, vos fortaleça em poder pelo Seu Espírito, de modo que Cristo habite pela fé em vossos corações e que sejais arraigados e fundados no amor. Assim tereis condições para compreender com todos os santos qual é a largura e o cumprimento e a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede a todo conhecimento, para que sejais plenificados com toda a plenitude de Deus." (Ef 3, 16-19).

Recolho-me interiormente e em gratidão, para oferecer-vos a bênção da Santíssima Trindade. Em nome do Pai+ e do Filho+ e do Espírito Santo +. Amém!

Bem vindos!

A vós irmãos, vos peço: que rogueis sempre por mim!

A vós irmãos, vos peço: que rogueis sempre por mim!
"Deus meus es tu et confitebor tibi, Deus meus es tu et exaltabo te" (Sl 117, 28)

Pe. Joseph

Pe. Joseph
"Mihi Vivere Christus Est"

sábado, 30 de janeiro de 2010

ESPLENDOR E POBREZA

Fui questionado na pobreza por causa da "suntuosidade" dos meus paramentos litúrgicos... Confesso que contemplar o Senhor da glória sob a aparência daquela hóstia nua e frágil com aquelas vestes antes me causara desconforto espiritual... Porém, compreendi que "TUDO foi feito por Ele e para Ele" e que toda ação da Santa Igreja é para o louvor da Sua glória! Na verdade, nós não somos ainda suficientemente pobres e por isso ainda não compreendemos nem irradiamos o Senhor com a nossa vida. É preciso fixar-se mais em Jesus Eucaristia; depois olhar ao nosso redor e ver n'Ele uma realidade sem fim, altíssima... Se olhamos para Ele veremos o que realmente devemos ser e como devemos agir. Quando se olha para a altura do Santíssimo Cordeiro, nossas inseguranças parecem sombras ridículas. Na altura do Senhor, as coisas adquirem um tamanho real, tudo fica ajustado e toda dúvida que está em nós desaparece! Sabe meus irmãos! O melhor deve ser dedicado por Ele e para Ele.

Pe. Joseph

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

ARRUINAR-SE NO MISTÉRIO

Hoje 27 de janeiro, quarta feira da 3ª semana do Tempo Comum, dia de Santa Ângela Mérici, Virgem. Deus seja glorificado em Seus santos!

Certo dia, alguém me perguntou o que eu sentia ao tomar o Cordeiro Imolado às mãos no momento da Consagração na Santa Missa... Respondi-lhe sem pensar muito: ARRUINADO. Poderíamos nós tocar o sol, astro rei, ou ao menos nos aproximarmos mais dele sem que fôssemos reduzidos a nada pelo intenssíssimo brilho e calor? Quando tomamos Cristo nas mãos, Sua fulgurante luz e o explendor do Seu poder nos desintegra. Nada somos ante o incomensurável Sol Eucarístico. Ali só existe Ele. Tudo se torna UM. É uma unidade perfeitíssima que denominamos "comunhão". Toda a Igreja, no céu e na terra, converge para o Sol e é consumida por Seu calor e Sua luz. "Que eles sejam um ó Pai, como Eu e Tu o somos..." Em nossas imperfeitas mãos o desejo do Senhor se faz em perfeição... É tremenda a sensação de ser quem sou e de ter às mãos O que tenho! Como dimensionar-me diante de tal Mistério? A Eucaristia nos redime e nos salva e celebrá-la me arruina e me humilha...

Louvado Seja o Santíssimo Sacramento!

Pe. Joseph

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

TRANSFORMAR-SE N' ELE!

Hoje, 25 de janeiro de 2006, festa da Conversão de São Paulo Apóstolo, segunda feira, às 23h solitário em meu quarto, celebrei a Eucaristia. Iniciei com a alma envolta de uma estranha mesclagem de amarguras, desesperanças, doçura e confiança... Não posso deixar de partilhar o fato de que o Pão elevado isentou-me de toda escuridão e arrebatou-me aos portais de acesso à Clara Luz. Acordei do meu sono embriagado, com os olhos do coração fixos n'Ele. Quão ilimitada é a generosa natureza do Senhor... E aqui na terra só a alma, por Sua graça, pode vê-Lo imanifestado, só ela por dom da efusão Divina, pode vê-Lo e até mesmo tornar-se Ele por uma profundíssima união. Que delícia ardente inquietou-me o mais íntimo de minha miserável alma... Louvado seja o Santíssimo Sacramento!

Pe. Joseph

O DOM MAIS PRECIOSO DO UNIVERSO

"Na Santíssima Eucaristia, a Mãe Igreja reconhece com fé firme, acolhe com alegria, celebra e venera com atitude de adoração o sacramento da Redenção, anunciando a morte de Cristo Jesus, proclamando sua ressurreição, na espera da sua vinda na glória, como o Senhor e Soberano invencível, Sacerdote eterno e Rei do universo, para oferecer à majestade divina do Pai onipotente o reino de verdade e de vida." (Redemptionis Sacramentum 1.)