Total de visualizações de página

"Coeli enarrant gloriam Dei" (Sl 19 (18), 3).

"Coeli enarrant gloriam Dei" (Sl 19 (18), 3).
"Sede perfeitos como vosso Pai Celeste é perfeito" (Mt. 5, 58). Quando o Mestre me faz ouvir essa Palavra no fundo da alma, parece que me pede viver, como pai, "num eterno presente", sem antes nem depois, mas todo na unidade do meu ser, nesse "agora eterno". Qual este presente? Davi nos responde: "Ele será sempre adorado por causa de si mesmo." (Sl 72 (71), 15).

"DEUS CHARITAS EST" (1 Jo 4, 16)

Amados amigos! Como eu gostaria que vós rezásseis por mim aquela oração que brotou do coração do grande Apóstolo na carta que escreveu aos seus queridos filhos de Éfeso: "Que o Pai, segundo as riquezas de Sua glória, vos fortaleça em poder pelo Seu Espírito, de modo que Cristo habite pela fé em vossos corações e que sejais arraigados e fundados no amor. Assim tereis condições para compreender com todos os santos qual é a largura e o cumprimento e a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede a todo conhecimento, para que sejais plenificados com toda a plenitude de Deus." (Ef 3, 16-19).

Recolho-me interiormente e em gratidão, para oferecer-vos a bênção da Santíssima Trindade. Em nome do Pai+ e do Filho+ e do Espírito Santo +. Amém!

Bem vindos!

A vós irmãos, vos peço: que rogueis sempre por mim!

A vós irmãos, vos peço: que rogueis sempre por mim!
"Deus meus es tu et confitebor tibi, Deus meus es tu et exaltabo te" (Sl 117, 28)

Pe. Joseph

Pe. Joseph
"Mihi Vivere Christus Est"

sábado, 2 de abril de 2011

"PARTIR OU VOLTAR, SOFRER OU CANTAR... É SEMPRE AMOR!"

A Vontade de Deus é sempre amor! É preciso viver a mística do deixar-se levar... Estamos nas mãos do Senhor. As vezes observo Jesus Eucaristia e impressiona-me como Deus se faz tão "manipulável". A pequena hóstia se deixa conduzir, repousa alva e frágil em nossas mãos pecadoras, é a expressão mais sublime de simplicidade que se pode contemplar no universo... É aquele mesmo Corpo cuidado pela Virgem Maria, submisso obedientemente ao Zelo de José e às leis dos homens, arremeçado brutalmente de mãos em mãos, escarnecido pela impiedade dos algozes, martirizado por espinhos, flagelos, cusparadas, cruz e pregos... Ah Misteriosa Hóstia! Tu me humilhas!!! Se Deus é assim, o que devo ser eu? Desintegro-me ante tal milagre! É tão intenso o impacto de sustentar-Te nas mãos no momento da consagração que sinto a impressão de minha miserável vida se encerrar ali. Entendo que devo aniquilar-me e largar-me na imensidão da Tua graça afim de que haja uma fusão perfeita entre Criador e criatura. Desse modo, tudo se faz AMOR! "Partir ou voltar, sofrer ou cantar... É sempre Amor! A minha vida, desta experiência de hoje em diante será movimento, um movimento de amor! Vou, vou sim, onde Deus me levar!!! A Sua vontade é sempre Amor!

2 comentários:

  1. Fico Feliz por você está postando navamente no seu blog. Amei seu comentário sobre Jesus Eucarístico. Jesus é o amor Maior. E saiba que "é na fraquesa que está a força"! Jesus te ama.

    ResponderExcluir
  2. Que seja feita a vontade de Deus e vc seja feliz. Com certeza Jesus te ama!

    ResponderExcluir