Total de visualizações de página

"Coeli enarrant gloriam Dei" (Sl 19 (18), 3).

"Coeli enarrant gloriam Dei" (Sl 19 (18), 3).
"Sede perfeitos como vosso Pai Celeste é perfeito" (Mt. 5, 58). Quando o Mestre me faz ouvir essa Palavra no fundo da alma, parece que me pede viver, como pai, "num eterno presente", sem antes nem depois, mas todo na unidade do meu ser, nesse "agora eterno". Qual este presente? Davi nos responde: "Ele será sempre adorado por causa de si mesmo." (Sl 72 (71), 15).

"DEUS CHARITAS EST" (1 Jo 4, 16)

Amados amigos! Como eu gostaria que vós rezásseis por mim aquela oração que brotou do coração do grande Apóstolo na carta que escreveu aos seus queridos filhos de Éfeso: "Que o Pai, segundo as riquezas de Sua glória, vos fortaleça em poder pelo Seu Espírito, de modo que Cristo habite pela fé em vossos corações e que sejais arraigados e fundados no amor. Assim tereis condições para compreender com todos os santos qual é a largura e o cumprimento e a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede a todo conhecimento, para que sejais plenificados com toda a plenitude de Deus." (Ef 3, 16-19).

Recolho-me interiormente e em gratidão, para oferecer-vos a bênção da Santíssima Trindade. Em nome do Pai+ e do Filho+ e do Espírito Santo +. Amém!

Bem vindos!

A vós irmãos, vos peço: que rogueis sempre por mim!

A vós irmãos, vos peço: que rogueis sempre por mim!
"Deus meus es tu et confitebor tibi, Deus meus es tu et exaltabo te" (Sl 117, 28)

Pe. Joseph

Pe. Joseph
"Mihi Vivere Christus Est"

domingo, 21 de fevereiro de 2010

QUARESMA: "OU PADECER OU MORRER"

Na verdade, a Cruz é uma potentíssima alavanca no Coração do Senhor que nos eleva a uma consciência madura de que o sofrimento é algo tão grande e Divino! É preciso comungar a Vítima Pascal e comungar também de um amor apaixonado pelo sacrifício!!! O que nos resta fazer diante da dor? Só nos resta permanecer junto ao Crucificado, e nosso mudo sofrimento será a melhor oração! É Quaresma! É preciso padecer! Ir ao encontro da Divina Vítima para n'Ele encontrar força e alegria em nossos sofrimentos!

Pe. Joseph

Um comentário:

  1. Uma linda difinição de Quaresma, pois quem estiver pensando viver uma páscoa de alegria e explendor, louvor e glória, terá que, primeiro, passar pelo sacrifício da Cruz, não a cruz que Cristo carregou, mais a nossa prória cruz de cada dia, que não deve ser empurrada, mais sim abraçada e carregada, pois a nossa cruz não é mais ou menos pesada que a do nosso irmão, amigo, vizinho, colega, etc, ela é nossa e somente nossa, então carreguemos nossas cruzes(sofriementos, dificuldades) para termos uma linda e abençoada páscoa.

    ResponderExcluir